Resolvendo erros no WordPress 3.0

Olá galera,

Estou aqui postando a resolução de dois problemas que encontrei na atualização do WordPress para a versão 3.0, certamente que usa irá passar por isso também.

Bom, vamos ao primeiro problema:

1º – Ao atualizar aparece a seguinte mensagem:

SEM PERMISSÕES SUFICIENTES PARA ACESSAR ESTA PÁGINA“.

Para resolver basta acessa seu servidor via FTP, procurar o diretório wp-content/languages e renomear ou exclui os arquivos:

– pt_BR.php

– pt_BR.po

O que aconteceu foi que após a atualização  os pacotes de linguagem (pt_BR) se instalou causando este erro.

2º – Ao tentar atualizar algum plugin ou até mesmo a atualização recomendada do wordpress acontece um erro e exibe a mensagem:

“Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto.”

Isso impossibilita o acesso ao site e para resolver basta acessar o servidor via FTP e na raiz renomear ou excluir o arquivo gerado como “.maintenance” que é gerado todas as vezes que o WordPress for atualizado automaticamente.

Espero que isso ajude e resolva o problema de que usa WordPress.

Até a próxima…

57 respostas para “Resolvendo erros no WordPress 3.0”

  1. Beleza valeu pela a dica já tava desesperado com essa tela de manutenção que tava aparecendo no blog e eu não conseguia tirar

  2. Então cara, a dica é muito boa se simples sim, mas comigo o negócio está meio diferente. Esta mensagem só aparece quando eu clico no item Todos os Posts, da área de administração. Outrossim, isso só ocorreu depois que eu atualizei 02 plugins (w3 cache e um outro de meta tags que não lembro o nome agora).
    Nos demais links eu clico e funciona normalmente…agora é só no Todos os Posts. Entrei no ftz (filezilla) como você explicou, e não encontrei o arquivo .maintenance no public_html. Cara, você salvou todo mundo de surtos e noites sem sono…me ajuda aí por favor…o que faço neste caso? abraços,

  3. @Rodrigo:

    Corrigido! Simplesmente quebra de linha por causa do editor na hora de exportar.

    Table wp_admin.option_name procure pelo campo “wp_user_roles” e clique em Editar.
    verifique se ha quebra de linha no arquivo.

  4. boa tarde,
    estou com este problema de “Sem permissões suficientes para acessar esta página.” quando tento entrar no admin do wordpress.

    versão 3.8

  5. Olá!
    Quando vou acessar meu blog no wordpress aparece a seguinte mensagem:
    Fatal error: Allowed memory size of 33554432 bytes exhausted (tried to allocate 524288 bytes) in /home/viciadin/public_html/wp-includes/class.wp-dependencies.php on line 130
    Vocês podem me ajudar?

  6. Boa dica, pesquisei no google e caí no seu blog. Fui atualizar para a versão 3.1.3 e ele entrou no modo de mantenção e não saiu mais. Não sabia que ele criava esse arquivo .maintenance
    Muito obrigado pela dica.

  7. Estou com um problema no Tema, as imagens ficam como se estivesse corrompidas, não sei o que fazer, alguém pode ajudar? 🙁

    Twitter: @WellMb se algum filho de Deus souber avise imediatamente, por favor.

  8. Estava na raíz e mesmo excluindo-o, continuava na mesma: site todo em branco. Agora, estou fazendo como o amigo ali acima: reintalando todo o wordpress. Aí, corrige o erro.

  9. Olá, Thiago, boa noite. Será que vc poderia me dar uma ajuda? Eu tive esse problema aí de mandar atualizar os plugins automaticamente e apareceu essa mensagem do “momentaneamente…”. Eu estou usando a versão 3.0.4, que baixei direto do br.wordpress.org e instalei. O problema é que além de eu ter apagado o .maintainance, como vc disse, o site não voltou pro ar e ainda por cima ficou tudo branco, como se não tivesse nada no servidor. Mas está tudo lá. queria entender o que está acontecendo e como resolver isso. Você sabe? Outra coisa: apesar de usar o FileZilla para subir os arquivos pro servidor, eu acho mais prático usar o lance do FTP que tem dentro do próprio WP. Só que se eu o utilizo, sempre rola esse erro aí que eu te relatei, apesart de só hoje o site ter “saído do ar”. Eu coloquei as seguintes linhas no wp-config.php, com os respectivos dados, que, claro, não vou colocar aqui:

    define(“FTP_HOST”, “endereço do meu ftp”);
    define(“FTP_USER”, “usuário do ftp”);
    define(“FTP_PASS”, “senha do ftp”);

    A pergunta é: vc acha que isso ajudaria a resolver o problema de alguma maneira?

  10. depois olha como eu resolvi:

    É simples. Basta acessar seu site, via FTP, ou gerenciador de arquivos do cPanel, localizar o arquivo .maintenance e renomeá-lo ou excluí-lo.

  11. kkk Em um momento, a expectativa de mudar o idioma do meu layout para Português deu lugar a frase: “Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto.”

    Aliás, o site inteiro foi substituído pela desoladora frase acima. Respirei fundo, copiei a “bem-dita” e a lancei no buscador do Google. O resultado foi o link deste tutorial DIVINO. Não exitei, fiz tudo certo, passo-a-passo, e quão feliz fiquei ao ver novamente meu site, lindo como antes dessa tentativa infeliz.

    Ufa! Essa foi por pouco.

    Infinitamente grato,
    Tarcicio Andrade

  12. Po cara valeu muito, fui atualizar o wp e apareceu a mensagem de manutenção, fiquei apavorado, mas você me salvou.
    Obrigado pelas dicas!!!!

  13. Olá Thiago. Como eu verifico o charset utilizado? Sou um usuário relativamente novo e ainda não entendo muito sobre isso. De qualquer forma, ainda não consegui resolver o meu problema. Fiz buscas pelo Google, mas ninguém parece ter passado por algo semelhante. Quando recebo um email sobre algum registro de algum site, por exemplo, eu recebo algo do tipo:

    Novo site: teste4\n
    URL: http://www.mysite.org/teste4\n
    IP remoto: 143.54.1.32\n
    \n

    Ou seja, esses “\n” (contrabarra n) continuam aparecendo e eu não consigo removê-los. Se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito grato!

  14. Em relação aos arquivos de linguagem, eu gostaria de saber se isso resolveria também um erro de formatação em emails de notificação (aqueles enviados automaticamente tanto para o usuário que está criando um blog quanto para o gerente). Nas mensagens, aparece um código “\n”. Tentei removê-lo usando o Poedit, mas não obtive sucesso. Alguém mais enfrentou esse mesmo problema? Se sim, gostaria de uma ajuda.
    Obrigado!

  15. Que sorte que encontrei esse artigo rapidamente. Acabou de acontecer comigo. Essa atualizacao automatica do wordpress definitivamente nao funciona para mim.

  16. VAleww…post bastante útil, cheguei a ficar preocupado com a mensagem “Momentaneamente indisponível para manutenção programada. Verifique novamente em um minuto.”

    Obrigado pelos esclarecimentos

Os comentários estão desativados.