Tabelas não migradas para o mecanismo InnoDB

Ao atualizar o GLPI desde a versão >= 9.3.x exibe a mensagem “372 tabelas não migradas para o mecanismo InnoDB“. Isso ocorre, pois a ENGINE do GLPI foi alterada para InnoDB, antes era MyISAM.

Para corrigir o alerta foi disponibilizado um script (na versão 9.3.x, na versão 9.4.x não está disponível) para execução na console Linux / Windows que está localizado em glpi/scripts/innodb_migration.php e deve ser executado acessando o diretório (exemplo):

# Exemplo no Linux, no Xampp o diretório muda

cd /var/www/html/glpi/scripts

php innodb_migration.php

Ao executar será realizada a troca de ENGINE das tabelas e a mensagem de alerta irá sumir.

OBS: Caso tente acessar pelo browser o script não será executado, conforme abaixo:

Caso não tenha o script na sua base do GLPI, estarei deixando para download [ Innodb_migration (download) ]. 

Espero que ajude, qualquer dúvida post nos comentários.

Enjoy!

8 comentários

  1. Ricardo creio que terá que criar um arquivo php para executar o shell em background. Teria que testar para ver se funciona.

    <?php
    shell_exec("php innodb_migration.php");
    ?>

    OBS: Adiciona na mesma pasta para o teste.

  2. Para quem tem o GLPI instalado no Cpanel da hospedagem e não tem acesso ao shell do linux. Como executar esse script ?

    Desde já agradeço.

  3. Sigelman responde lá no e-mail e no Facebook. Você pode utilizar como base os arquivo que disponibilizo para realizar essa alteração. Cada versão customizada só serve para a versão Oficial correspondente.

  4. Thiago apesar de está na discussão InnoDB, gostaria de saber sobre as modificações de status, se a versão 0.85.4 roda na versão 9.3 do GLPI. grato desde já.

Comentários estão encerrados.