Query: Chamados solucionados por Técnicos

Boa tarde galera!

Já tem um tempo que não posto minhas query’s para acompanhamento do GLPI.

OBJETIVO: Selecionar todos os chamado registrado e fechados pelos técnicos ativos e algumas modificações úteis para o acompanhamento.

Bom fiz essa Query que seleciona todos os chamados Registrados e Solucionados X o Técnico atribuido (ativo). Veja:

SELECT
	Usuarios.realname AS 'Técnico',
	COUNT(Chamados.ID) AS 'Quantidade'
	FROM glpi_tickets AS Chamados
	INNER JOIN glpi_users AS Usuarios ON(Chamados.users_id_assign = Usuarios.id)
	WHERE Chamados.status IN('solved','closed')
	    AND Usuarios.is_active = 1
	GROUP BY Chamados.users_id_assign
	ORDER BY COUNT(Chamados.ID);

Para visualizar todos os técnicos (ativos e inativos), basta retirar:

AND Usuarios.is_active = 1

Caso queira visualizar por ano, basta adicionar:

SET @ano = '2011';
SELECT
	COUNT(Chamados.ID) AS 'Quantidade',
	Usuarios.realname AS 'Técnico'
	FROM glpi_tickets AS Chamados
	INNER JOIN glpi_users AS Usuarios ON(Chamados.users_id_assign = Usuarios.id)
	WHERE Chamados.status IN('solved','closed')
	  AND	Usuarios.is_active = 1
	  AND YEAR(Chamados.closedate) = @ano
	GROUP BY Chamados.users_id_assign
	ORDER BY COUNT(Chamados.ID);

Essas são algumas query’s que uso para acompanhamento do GLPI.

Até a próxima…

11 respostas para “Query: Chamados solucionados por Técnicos”

  1. Por ano:

    select tecnico.name as ‘Tecnico’, count(chamados.users_id_lastupdater) as Quantidade from glpi_users as tecnico inner join glpi_tickets as chamados on tecnico.id = chamados.users_id_lastupdater and chamados.closedate like (‘2016%’) group by tecnico.name order by count(chamados.users_id_lastupdater);

  2. Segue query atualizada para a versão 9.1:
    select tecnico.name as ‘Tecnico’, count(chamados.users_id_lastupdater) as Quantidade from glpi_users as tecnico inner join glpi_tickets as chamados on tecnico.id = chamados.users_id_lastupdater group by tecnico.name order by count(chamados.users_id_lastupdater)

    Abraços e obrigado por todos os posts 😉

  3. Valeu Thiago, vou procurar aqui, vc sabe como é o nome da tabela de historicos? pensei que fosse a glpi_logs, mas nela aparentemente não consta esta informação.

  4. Thiago, estou com um problema tenho um relatório que preciso inserir um campo “data de atribuição”, ou seja, data em que o chamado foi atribuído para o técnico, como poderia fazer isso, pode me ajudar?
    versão GLPI 0.80.7, valeu!

Os comentários estão desativados.