Modificações no GLPI 0.90.3

Olá galera!

As modificações realizadas por mim para versão 0.90.3 do GLPI.

Para entender as modificações realizadas leia os posts “Modificações no GLPI 0.90.1” e “Correção da versão Modificações 0.90.1

Download da versão modificada:

Download “GLPI 0.90.3 - Modificada” glpi-0.90.3-thiagopassamani.zip – Baixado 695 vezes – 322 KB


Quero pedir desculpas pela demora, mas foram feitos todos os testes com relação as modificações antes de liberar para download. Conto com a participação de vocês e peço que deixe um comentário caso seja aprovada as modificações feitas.




Até a próxima…

59 respostas para “Modificações no GLPI 0.90.3”

  1. Flavio creio que foi erro nessa versão que customizei, algumas pessoas relataram, mas não verifiquei ainda. Creio que senha alguma linha que comentei para testar e acabei não removendo.

  2. Boa tarde Thiago, estamos aplicando a sua atualizacao, porem o returnticketfeedback nao esta rodando automaticamente, somente quando eh executado manualmente, saberia dizer o que pode ser?

    Estamos configurando ele da mesma foram que os outros que funcionam automaticamente.

  3. ó uma dúvida.. reparei que os chamados com status “Processando” não são mais exibidos na minha Visão Pessoal. Isso acontece pra você?

  4. @Thiago Passamani:
    fiz o teste aqui e ele pede para atualizar o GLPI e depois a tela com o erro
    GLPI SETUP

    Atualizar
    Conexão com banco de dados realizada com sucesso

    Trabalho em progresso…

    Version 0.4
    – Erro na consulta ao banco de dados: ALTER TABLE `glpi_users` DROP PRIMARY KEY – Erro é Incorrect table definition; there can be only one auto column and it must be defined as a key

  5. boa tarde Thiago, estamos querendo utilizar o GLPI aqui na empresa, e surgiu uma duvida referente a acesso remoto..
    existe alma possibilidade de colocar um botão na tela de chamados que acesse remoto automaticamente o micro do usuário que abriu o chamado, usamos o dameware aqui na empresa, temos um programa de controle de chamado customizado interno que tem essa opção..

  6. Olá Thiago. Parabéns pelo trabalho, esses novos status ajudam muito aqui na empresa.

    Você tem intenção de atualizar para a versão 9.1.1?

  7. Luciano nos arquivos de modificação há comentários no código, pesquise por /* Thiago Passamani */. Tem algumas informações referentes aos status. Caso queira, presto serviço de consultoria e customizo para você.

  8. Thiago, boa tarde.
    Belo trabalho, gostaria de verificar contigo sobre os novos status de atendimento, queria somente usar esta parte da sua customização como posso fazer isso ?

    Fico no aguardo obrigado pela atenção !

  9. Boa noite Thiago!
    Primeiramente parabéns pela iniciativa em compartilhar informação! Eu preciso incluir somente os Status de “Em atendimento“, “Aguardando feedback” quais arquivos devo substituir do pacote que você disponibilizou para realizar somente essa alteração?

  10. Boa tarde Thiago,
    Começei a usar o glpi na minha impressa, porém gostaria de fazer algumas alterações no código da pagina de criar um chamado no perfil padrão. Você saberia me dizer qual a pasta ou arquivo que é preciso modificar para fazer alterações, incluir e tirar campos de preenchimento?
    Agradeço desde já.

  11. @Thiago Passamani: Prezado Tiago, você tem previsão de liberar essa alteração para a versão 0.90.5. Tenho uma grande necessidade de poder colocar o status “em atendimento” e bem como de poder parar a contagem de tempo de atendimento em algumas situações a fim de gerar cobranças por tempo de atendimento. Tem alguma dica para uma situação como essa?
    Muitíssimo obrigado!

  12. @Thiago Passamani:

    Encontrei o problema. Comparei o arquivo inc\central.class.php da tua versão com a original e descobri que faltava a linha abaixo na posição 236:

    Ticket::showCentralList(0, “process”, false);

  13. Thiago, bom dia.

    Realizando alguns testes de atualização, me deparei com o seguinte problema:

    – Instalei a versão 0.90.3, porém quando insiro o tema bootstrap algumas páginas não carregam, ficando em branco (ex: user.form.php). Percebi que acontece isso quando transfiro a pasta “inc” do tema bootstrap para a pasta glpi.

    Obs: Na versão 0.90.1 COM bootstrap funciona TUDO NORMAL. Na versão 0.90.3 SEM bootstrap funciona tudo normal também. Porém queria atualizar para a 0.90.3 COM bootstrap

    Já passou por isso ou tem alguma ideia? Grato desde já.

  14. Opa Thiago, boa tarde.

    Realizando alguns testes, me deparei com o seguinte problema:
    -Instalei a versão 0.90.3, porém quando insiro o tema bootstrap algumas páginas não carregam, ficam em branco (ex: user.form.php).

    Obs: Na versão 0.90.1 COM bootstrap funciona TUDO NORMAL. Na versão 0.90.3 SEM bootstrap funciona tudo normal também.

    Já passou por isso ou tens alguma ideia?

    Desde já agradeço.

  15. @Thiago Morais: Fala Thiago,
    então, já consegui fazer o que queria. Eu precisava de criar dois status: “Esperando pelo Cliente” e “Atendimento Externo”. O primeiro tinha que parar o SLA igual o status “Pendente”. E o segundo não parava o SLA mas eu precisava contabilizar o tempo que o chamado ficou neste status.

    Dai criei duas outras colunas na tabela “glpi_tickets” e usei a mesma ideia que o status “Pendente” usa para calcular o tempo.

    Ficou legal. Grande parte dessas modificações peguei do seu site e depois fiz as alterações conforme precisava. Valeu.

    Thiago Morais

  16. Olá, comecei a usasr o GLPI agora, cadastrei uns itens para disponibilizar reserva, mas na tela de reserva não mostra o modelo, fabricante, somente o nome do item a ser reservado.

    Como posso alterar a tela de reserva para que ele mostra o nome, modelo, fabricante, para que quem for reservar saiba exatamente qual selecionar.

    Muito Obrigado

  17. Olá Thiago tudo bem?

    Qual o usuário loga no sistema ou volta para home a tela de visão pessoal demora muito tempo para carregar as vezes uns 3 minutos.

    Vc já teve algum casso assim??

  18. Parabéns cara pelo empenho, muito bom mesmo.

    Lembro que voce tinha falado que o status “Lista de Espera” não parava o SLA. Eu preciso criar um status igual ao “Pendente”, so que com outro nome. Voce conseguiu resolver essa questão?

    Abraços,
    Thiago Morais

  19. Tiago, bom dia!

    Estou com uma dúvida, criei um perfil “Gerentes” no GLPI e toda vez que um usuário que é gerente faz login ele entra na interface Self-Service que é a padrão e ele tem que alterar selecionando a “Gerentes” gostaria de saber se tem como já fazer o login automaticamente com a interface Gerente

  20. Show de bola Thiago! Obrigado!

    Só uma dúvida.. reparei que os chamados com status “Processando” não são mais exibidos na minha Visão Pessoal. Isso acontece pra você?

  21. Cara, muito legal a modificação.
    Eu coloquei ela aqui e tive apenas um problema. Na pagina do home (central) , tem um box do lado esquerdo com chamados a serem processados, novos etc e tal…
    E ele sumiu!!

    Pode me dizer o que fiz errado ?

    Obrigado e parabéns por todo trabalho.

Os comentários estão desativados.