Modificações de Status no GLPI 0.85.4 (download)

Olá galera,

Essa modificação é para a versão 0.85.4 do GLPI modificada por Thiago Passamani.


Acrescentando os status (“Em Atendimento”, “Aguardando Feedback” e “Lista de Espera”). Realizei algumas automatizações com relação a contagem de horas quando em “Aguardando Feedback”, botão na central de atendimento para “Criar chamado”, outra modificação é que será atualizada a tela principal do técnico em alguns minutos caso esteja configurado, outra alteração corresponde a um erro no CSS e alguns acertos em querys.

Para acionar a nova ação automática “closeticketfeedback”, para fechar chamado com o status “Aguardando Feedback”, utilizando o mesmo delay em dias dos chamados solucionados. Ainda não coloquei para ser automática, mas na próxima será.

Outra correção foi feita no fechamento de chamados com status “Solucionado” onde ocorre o erro:

As seguinte ações automáticas estão erradas. Elas precisam de intervenção:

closeticket: Encerramento automático de chamados.

Nessa alteração alteração na Query onde limito a quantidade de chamados selecionados para serem fechados e ordeno do mais antigo para o mais novo chamado (Qualquer dúvida nesse ponto me informe).

Download “GLPI 0.85.4 (Modificado)” glpi-0.85.4-thiagopassamani.rar – Baixado 607 vezes – 243 KB


Quero pedir desculpas pela demora, mas foram feitos todos os testes com relação as modificações antes de liberar para download.

Conto com a participação de vocês e peço que deixe um comentário caso seja aprovada as modificações feitas.

Para a instalação das modificações você precisa ter o GLPI instalado e depois substituir os arquivos, conforme escrito no arquivo “readme-0-85-4.txt” do download.

Para dúvidas, críticas, sugestões ou reclamações. Por favor comentem!

Até a próxima…

42 respostas para “Modificações de Status no GLPI 0.85.4 (download)”

  1. @Thiago Passamani:
    Tá ok Thiago!
    Eu criei um status meu personalizado e usei a sua customização como base para faze-lo na versão 85.4 e fiz o mesmo na versão 90.3. Percebi umas coisas, queria ver se eu estou deixando de fazer alguma coisa ou é assim msm.
    – Entrando com algum perfil que não seja usuário comum, a aba de “visão pessoal” e visão de grupo, não aparecem o status novo em separado. Eles vão para o quadro “Seus chamados em progresso”, queria separa-lo para o status que eu criei.
    – Os quadros estão mutos esticados na horizontal, embora seja melhor pra visibilidade do chamado, os demais quadros como anotações públicas e pessoais não são mais exibidas na page.
    Se quiser que eu explique melhor, eu posso te mandar os prints pro seu email.

  2. Ricardo você tem acesso as configurações do servidor externo? Se não há na configuração do “Destinatários” a opção “Usar a data de correio, ao invés de coletar um (Sim / Não)”, marque não e veja se vai funcionar.

  3. Guilherme nessa versão não foi realizado a customização automática para a mudança de status. Na versão 0.90.1 (modificada) realizei essa customização e no caso será alterado quando respondido pelo requerente ou pelo observador. Será atribuído o status “Em atendimento”.

  4. Thiago, poderia me auxiliar no processo de atualização do GLPI versão 0.84.8 para a versão mais atual? Se não me engano 0.90.1… Achei um procedimento seu, mas da versão 0.72 para 0.78.

    Agradeço imensamente seu apoio, seu site já me auxiliou em vários momentos.

  5. bom dia alguem tem um tutorial completo de como configurar o GLPI instalações etc…

    versão GLPI version 0.90.1

    ja instalei so falta configurar

  6. Bom Dia!

    Thiago, venho acompanhado seu Blog e no momento estou testando o GLPI, estou com uma duvida, como faço para realizar o passo 3 do seu tutorial de atualização do Status: Inserir no MySQL os dados do arquivo “insert_glpi_crontasks_feedback.sql”.

  7. Boa tarde Thiago,

    Surgiu a necessidade de eu apresentar relatórios de chamados detalhados do GLPI para a gerencia.
    No caso a gerencia quer relatório detalhado dos chamados onde liste todos os chamados com os campos (Solicitante, descrição do chamado, data de abertura, date de solução…)

    Sei que os relatórios padrões do GLPI são bem enxutos porém já instalei vários plugins de relatório e não encontrei nenhum que com estas características. A maioria dos plugins é voltado para gráficos.
    Vc pode me ajudar?

    PS: desculpe se postei no lugar errado.

  8. Bom dia Thiago,

    Com esta modificação, eu posso enviar um acompanhamento e alterar o status do chamado para Aguardando FeedBack. Quando o requerente adicionar um novo acompanhamento, ele voltará como Processando Atribuído ?

  9. Ola! Thiago,

    Tenho uma pergunta, que não é exatamente sobre esta atualização, mas é relacionado ao GLPI, e como não tenho seu email vou utilizar este canal. Sendo, tenho a versao 0,85.4 instalada em teste e estou tendo problema nas notificações, elas demoram em torno de 1 hora para saírem da fila de email, já verifiquei as ações automáticas e parece normal, apenas que a execução da lista de ações parece demorar. Você saberia me dizer onde ajusta o tempo da fila de ações automáticas? se é que tenha.

    Grato
    Edson Luis

  10. Olá Thiago, tenho uma dúvida:

    1- O técnico deverá alterar manualmente o status do chamado para Aguardando FeedBack?

    2- Quando o requerente responde um chamado no status Aguardando FeedBack, acontece algo? Ele retorna para Processando Atribuído?

    Obrigado!

  11. Eu gostaria de aumentar o espaço dos campos de preenchimento de chamados e personalizar as cores dos perfis dos usuários… como eu faço isso? Dá pra fazer pelo glpi?

  12. Thiago, boa tarde,
    Primeiramente, parabéns pelo site e pela ajuda que dispensa para toda comunidade GLPI…
    Estou com o seguinte problema. Estou implantando o GLPI versão 0.85.4 em um servidor que fica fora do Brasil e por isso estou tendo problema com a fila de e-mails (acredito que seja por conta do fuso horário). Fiz a configuração no base_config.php e o horário de abertura do chamado fica certinho, mas os e-mails não são enviados. Olhando na Lista de Ações automáticas, a ação queuedmail foi executada pela última vez ontem… Fiz a execução manual e percebi que o horário que ele marcou está -3 horas… consequentemente ele não executa mais (acredito eu que seja isso). Sabe me dizer o que pode ser feito?
    Grande abraço e obrigado

  13. Thiago,

    Tenho um GLPI em produção, com o modelo de notificação totalmente modificado, porém estou enfrentando o seguinte problema. No momento da coleta do e-mail, somente a primeira mensagem do historico está sendo registrada no chamado, as demais informações não estão sendo registradas.

    Sabe me dizer oque pode ser?

  14. Boa noite Thiago,

    Primeiramente gostaria de parabenizado pelo excelente trabalho com o blog, ele nos ajuda muito… Obrigado.

    Agora eu configurei o GLPI na versão 0.84.5 ele esta configurado e funcionando, mais só recebe os e-mails dos usuários quando vou em “destinatários” e clico para “obter e-mails” ai ele abre os chamados. Já procurei em todos os blogs e não consegui achar uma configuração que faça com que o GLPI faça esse recebimento automático dos emails.
    Você consegue me ajudar com esse problema? Tem alguma dica?
    Desde de já agradeço pela atenção.
    Obrigado

    Paulo

  15. Tenho interesse de contratar se possivel claro, seu serviços de consultoria em GLPI com o intuito de parametrizarmos a ferramenta e gerar relatorios personalizaods, pois hoje o GLPI não separa os tempos de atribuição dos chamados, em fim, alguns ajuste

    Aguardo seu contato

    Att,
    Marcio Santana

  16. Olá,
    Instalei as suas modificações e funcionaram como eu precisava o único problema é que eu uso o bootstrap theme e com essas modificações esse tema ficou todo desconfigurado.

  17. Olá,
    Eu instalei essa modificação e funcionou perfeitamente, o único problema é que eu uso o Bootstrap theme e com essa modificação o tema voltou a ser verde e as abas ficaram desformatadas.

  18. Thiago, Sabe me dizer se é possivel criar a seguinte situação:
    Dois grupos de atendimento RH e TI, para 4 filiais, sendo que o grupo ti so pode ver os chamados da ti e o rh somente os do RH, inclusive nas contagens de chamados.

  19. Olá Thiago!

    Parabéns pelos tutoriais!

    Uma dúvida: você alguma vez já adicionou status no GLPI e a aplicação deixou de ser carregada? Existe algum arquivo que é setado a quantidade de status?

    Abraço!

    Bruno Gonçalves

  20. Olá Thiago!

    Parabéns pelos tutoriais!

    Uma dúvida: você alguma vez já adicionou status no GLPI e a aplicação deixou de ser carregada?

    Abraço!

    Bruno Gonçalves

  21. Thiago após essas auerações feitas que por sinal achei otimas minha pesquisa de satisfação parou de funcionar na tela principal depois de fechado os chamados você pode me ajudar por favor.

    ATT
    MARCELO

  22. Boa tarde Thiago,
    Implementei o GLPI numa maquina virtual Ubuntu Server para controle de chamados e estou na fase inicial de planejamento dos processos de chamados.
    Sou iniciante em linux e não sei muito sobre php mas tenho muita força de vontade em aprender…rsrs.
    Gostaria de mudar o template e colocar a logo da empresa nele mas estou encontrando dificuldades por ter um conhecimento é limitado…
    Gostaria de conversar contigo pelo skype para tirar algumas duvidas sem te atrapalhar. Seria possível?
    Este é o meu skype: tools.it
    Obrigado

  23. Olá de novo Thiago, fui testar suas modificações em outra base que eu tinha “tema” Bootstrap do Stevens Donato, mas alguns arquivos são conflitantes.
    Sei que acabou de configurar esse, mas teria intenção de adaptar para esse tema também?

    Desde já agradeço pelo trabalho.

  24. Parabéns pelo empenho Thiago. Ficou muito bom.
    Já comecei a testar aqui e caso encontre algum erro lhe informo

  25. Bom dia thiago, temos a versão 85.4 do glpi so que por um acidente colocamos em modo de manutenção e deslogamos da ferramenta , agora nao estamos conseguindo entrar nela de novo, tem alguma forma de reverter isso ?

Os comentários estão desativados.