Modificações de Status no GLPI 0.85.2 (download)

Olá galera,

Essa modificação é para a versão 0.85.2 do GLPI modificada por Thiago Passamani.


Acrescentando os status (“Em Atendimento”, “Aguardando Feedback” e “Lista de Espera”). Realizei algumas automatizações com relação a contagem de horas quando em “Aguardando Feedback”, botão na central de atendimento para “Criar chamado”, outra modificação é que será atualizada a tela principal do técnico em alguns minutos caso esteja configurado, outra alteração corresponde a um erro no CSS e alguns acertos em querys.

Para acionar a nova ação automática “closeticketfeedback”, para fechar chamado com o status “Aguardando Feedback”, utilizando o mesmo delay em dias dos chamados solucionados. Ainda não coloquei para ser automática, mas na próxima será.

Outra correção foi feita no fechamento de chamados com status “Solucionado” onde ocorre o erro:

As seguinte ações automáticas estão erradas. Elas precisam de intervenção:

closeticket: Encerramento automático de chamados.

Nessa alteração alteração na Query onde limito a quantidade de chamados selecionados para serem fechados e ordeno do mais antigo para o mais novo chamado (Qualquer dúvida nesse ponto me informe).

Download “GLPI 0.85.2 (Modificado)” glpi-0.85.2-thiagopassamani.rar – Baixado 436 vezes – 233 KB

Quero pedir desculpas pela demora, mas foram feitos todos os testes com relação as modificações antes de liberar para download.

Conto com a participação de vocês e peço que deixe um comentário caso seja aprovada as modificações feitas.

Para a instalação das modificações você precisa ter o GLPI instalado e depois substituir os arquivos, conforme escrito no arquivo “readme-0-85-2.txt” do download.

Para dúvidas, críticas, sugestões ou reclamações. Por favor comentem!

Até a próxima…

19 respostas para “Modificações de Status no GLPI 0.85.2 (download)”

  1. Caro Thiago,

    Baixei a atualização e fiz os procedimentos de Modificações de Status, mas estou com o mesmo problema do comentário do Tiago Oliveira:
    Na tela inicial (perfil Self Service, interface Simplificada), a contagem dos chamados está ficando zerada.

    Tem algo que eu possa fazer para ajustar isso ?

  2. Olá Thiago, bom dia!

    Trabalho com o o GLPI a pouco tempo.
    Estou com dificuldades para compreender o status de vencidos/atrasados nos indicadores.
    Para indicadores eu uso o plugin do Painel.

    Já aconteceu de um chamado ser solucionado dentro do SLA, porém o mesmo foi contabilizado como vencido/atrasado.
    Você sabe qual a logica usada para definir chamados vencidos?

  3. Alteração de Status v.0.85.4

    Pessoal, estou alterando direto no código o nome do status do chamado. Exemplo: Onde está “Processando (planejado)” quero colocar “Em andamento”.

    Ok, temos que alterar isso no arquivo pt_BR.mo
    Porém quando eu altero, todos os outros nomes mudam.
    Exemplo: Antes “Solucionado” agora fica “onado”.

    Acredito que seja alguma coisa na quantidade de caracteres, não sei, mas preciso da ajuda de vocês.

    Obrigado!

  4. Bom dia;
    Gostaria de tirar uma duvida sobre a versão 85.2 e 85.4 ambas as versões ao serem atualizadas na parte de autorizações (permissões de usuário) só fica carregando, não deixando administrar privilégios do usuário, não está carregando as entidades existentes, gostaria de saber se tem alguma versão que esteja funcionando mais atual? O como proceder diante deste problema.

  5. Thiago bom dia.
    Estamos iniciando um projeto de migração de versão do GLPI(0.83.31 PARA 0.85.2), visto que temos algumas customizações que nessa versão nos atenderia bem mais.
    Existe algum procedimento especial a se fazer?
    Obrigado

  6. Boa tarde, estou usando o GLPI e até então bem satisfeito, porém nas duas ultimas atualizações notei que a pagina de chamados ../front/ticket.php trava e preciso dar refresh várias vezes até que a mesma seja liberada. Tem mais alguem reclamando desse mesmo problema?
    Desde já, agradeço a ajuda.

    P.S. mandei msg no comentário,pois pelo Contato não foi possível.

  7. Boa tarde Thiago, estou usando a versão 0.85.4 e encontrei no teu site somente a opção de alteração do status para a versão 0.85.2, tu já está desenvolvendo essa alteração para a versão 0.85.4? Caso não, teria alguma dica para que nós consigamos alterar esses itens?

    Obrigado,

    Diógenes V. Bittencourt

  8. Thiago, boa tarde.
    Seu blog já me ajudou muito, parabéns mesmo!!
    Sei que este não é o topico, mas pode me ajudar? Estou com um problema nas notificações da versão 0.85.4, habilitei corretamente, criei as regras e faço o teste de envio para o Administrador…funciona perfeitamente. Porém quando crio as notificações para abertura de ticket, novo acompanhamento e etc, não funciona. Acabei de receber um e-mail de um chamado que abrir há 3 dias atrás kkkk. O que pode estar causando isto?

    Obrigado mais uma vez

  9. Bom dia Thiago,

    Estou com o seguinte problema!
    Instalei a versão 0.85.2 e esta funcionando beleza, porem quando um usuário envia um e-mail abrindo um chamado o sistema não recebe este e-mail automaticamente, ele só recebe quando vou em “Destinatário” e “clico em obter e-mails agora” e isso esta gerando um transtorno muito grande.
    Teria como você me ajudar nesta questão?
    obs: Eu estou começando a usar o GLPI agora e não entendo muita bem.

  10. Bom dia Thiago,

    A principio quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho no blog, ele nos ajuda muito. Obrigado.

    Meu problema!
    Instalei a versão 0.85.2 e esta funcionando beleza, porem quando um usuário envia um e-mail abrindo um chamado o sistema não recebe este e-mail automaticamente, ele só recebe quando vou em “Destinatário” e “clico em obter e-mails agora” e isso esta gerando um transtorno muito grande.
    Teria como você me ajudar nesta questão?
    obs: Eu estou começando a usar o GLPI agora e não entendo muita bem.

  11. Prezado Thiago, boa tarde!

    Fiz o procedimento de “Modificações de Status no GLPI 0.85.2”, porém na tela inicial (de quem abre o chamado), não está alterando a contagem dos chamados, ou seja, para quem abre o chamado fica zerado o contadores.

    Você pode me ajudar?

    Desde já agradeço.

    Tiago Oliveira.

Os comentários estão desativados.