Modificações de Status no GLPI 0.84.3 (download)

Olá galera,

Essa modificação serve para as versões 0.84.3.

Os status de atendimento foram mantidos (“Aguardando Feedback”, “Lista de Espera” e “Em Atendimento”). Foi adicionado uma nova ação automática “closeticketfeedback”, para fechar chamado com o status “Aguardando Feedback” com a mesma configuração dos chamados solucionados.

Download “GLPI 0.84.3 (Modificado)” thiagopassamani-GLPI-0.84.3-mod.rar – Baixado 1014 vezes – 250 KB

Quero pedir desculpas pela demora, mas foram feitos todos os testes com relação as modificações antes de liberar para download.

Conto com a participação de vocês e peço que deixe um comentário caso seja aprovada as modificações feitas.

Para a instalação das modificações você precisa ter o GLPI instalado e depois substituir os arquivos, conforme escrito no arquivo “Leia-me.txt” do download.

Para dúvidas, críticas, sugestões ou reclamações. Por favor comentem!

Até a próxima…

36 respostas para “Modificações de Status no GLPI 0.84.3 (download)”

  1. Bom dia, Thiago.

    Estamos utilizando a pesquisa de satisfação do cliente, só que quando chega o link para o usuário acessar o sistema, chega como localhost ao invés do endereçamento IP, possui uma maneira de alterar isso?

  2. Prezado Thiago,
    Atualizei recentemente o GLPI para a versão 0.85. Percebi que quando adiciono acompanhamentos nos chamados o requerente não recebe via e-mail esta informação, esta atualização vem a corrigir este problema? funciona na 0.85?

  3. Thiago, você consegue criar um status “Cancelado” ? Pois, algumas vezes há um chamado aberto, e seja pelo motivo que for, o solicitante pode optar em cancelar, ou por que antes do atendimento o problema não aparece, ou o próprio solicitante resolveu. Seria interessante criar uma opção cancelado, para que ele não possa ser modificado, mas para que o chamado não precise ser excluído, nem entrar para a categoria “fechado” como se estivesse solucionado. Seria muito complexo a adição desta opção?

  4. Thiago, boa tarde.

    Venho acompanhando seu site e lendo bastante sobre a ferramenta GLPI. Hoje você atua em algum tipo de consultoria? Quero implementar o mesmo em nossa empresa e não tenho mão de obra disponível para o serviço.

    Caso posivito, me informe algum meio para trocarmos algumas informações sobre o projeto.

    aguardo retorno.

  5. Thiago,
    eu copie o conteúdo das pastas para dentro das pastas de mesmo nome no diretório do GLPI. Fiz isto na versão 0.84.6 e até então parece que tudo estava funcionando, quando vou abrir um novo chamado os status novos já estão aparecendo, porém quando vou abrir, consultar um chamado já existente, a tela fica branca e não aparece nada. Testado com vários chamados e só aparece a tela vazia. Pode me ajudar?

    Agradecida, Jô Ripardo!

  6. Bom dia Thiago,

    Estou tentando achar os fronts onde o html é montado dentro do GLPI mas não encontro.
    Quero customizar, colocar um botão pra assumir o chamado pelo usuário que já está logado e assim por diante…
    Poderia me dar uma luz?

    Obrigado.

  7. Boa tarde Thiago, parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de saber se posso utilizar essa atualização dos status na versão 0.84.4 do GLPI. Fico no aguardo, forte abraço.

  8. Thiago, bom dia.
    Saber me dizer se esta ataualização tem algum problema com o GLPI 84.4.
    Usei ele no meu, e aparece a tradução, entretanto os chamado que eu já tinha aberto não consigo abri-los mas.
    Abraço

  9. Bom dia, Thiago e a todos, eu estou utilizando aqui o glpi em vários setores da empresa, começando pelo suporte/TI. Estou utilizando o conceito de entidades para separar as diversas áreas. Estou com um problema agora, que alterei uma configuração do usuario glpi e não consigo mais mexer como administrador de todas as entidades e não sei onde posso mexer na base de dados para alterar isto. Também tenho dúvida quanto aos e-mails de notificação. É possível liberar somente para algumas entidades? Ou deixar o e-mail de notificação diferente para cada entidade?

  10. Hola Thiago

    Quiero modificar el desplegable o listbox “tipo” , donde aparece como alternativas: incidente y por, pero no lo encuentro en el mantenimiento de desplegables.
    Por favor, me podrías apoyar con esto.

    Muchas Gracias

  11. Thiago,

    Depois que eu substitui os arquivos, ao tentar entrar nos chamados já cadastrados a tela fica em branca e não abre o chamado.

    Obrigado.

  12. Boa tarde Thiago,

    Primeiramente, parabéns pelo site. Seus tutoriais estão me ajudando bastante.
    Recentemente instalei o GLPI 0.84.6 seguindo suas dicas e estou com dificuldades na parte de “empréstimos”. Adiciono um itens em ativos, porém não encontro nenhuma opção que faça-o ficar disponível nos “empréstimos”. Poderia me orientar quanto a isso?
    Agradeço a atenção desde já.

  13. Rafael com relação ao Histórico, só tem como customizar. Já com relação ao perfil verifique se a opção “Adicionar um acompanhamento a meus chamados (requerente)” está como sim.

    Essa melhor prática de encaminhar chamados é você que decide. Aqui fazemos a mudança para outro técnico e adicionamos informações a respeito.

  14. Bom dia Thiago,

    Primeiramente gostaria de agradecer sua ajuda à comunidade glpi. Na empresa onde trabalho estamos modificando o glpi para que possamos implanta-lo sem causar danos à rotina e seu site esta nos ajudando bastante.
    Tenho uma duvida quanto aos “Status”.
    Inseri seu codigo e dei uma olhada nele, você acrescentou 3 novos status. Gostaria de saber como mudar apenas o nome. Para mudar basta eu editar a tradução pelo arquivo pt_BR.po e gerar o pt_BR.mo?

  15. Thiago, já tenho o GLPI 0.84.5 funcionando e tenho algumas dúvidas.
    – Como faço para esconder a guia Histórico ? (logs de alteração) para que o perfil self-service não veja esta guia.
    – Como faço para que o perfil self-service consiga adicionar acompanhamentos nos chamados ? Sendo que esta guia nem aparece.
    – Como a melhor forma de abrir/encaminhar um chamado nivel 2 ?

  16. Thiago,

    Preciso dar uma repaginada nos tipos de solução disponíveis para os técnicos e acredito que não seja uma boa excluir por questões de rastreabilidade… Conhece alguma maneira para não exibir determinados itens da dropdown “tipos de solução” na hora do técnico selecionar?

    Em tempo: Sei como fazer issso para categorias de chamado mas não vi opção semelhante para Tipos de Solução. Eu uso o glpi 0.84.2.

    Desde já obrigado!

  17. @Thiago Passamani:
    testei e fica tela branca: No data received
    lembrando que esta ativo pop e imap nas configurações do gmail segue abaixo o php-errors.log do glpi.

    2014-05-13 15:29:34
    Warning(2): imap_open() [function.imap-open]: Couldn’t open stream {pop.gmail.com:995/pop/ssl/validate-cert/notls}INBOX
    Backtrace :
    /helpdesk/inc/auth.class.php:145 imap_open()
    /helpdesk/inc/authmail.class.php:255 Auth->connection_imap()
    /helpdesk/front/authmail.form.php:62 AuthMail::testAuth()

    2014-05-13 15:29:34
    Notice(8): Unknown: Can’t connect to gmail-pop.l.google.com,995: Connection timed out (errflg=1)
    Backtrace :

  18. @Thiago Passamani:
    Prezado thiago, infelizmente devido a administratores anteriores não terem integrado anteriormente o LDAP, peguei o bonde andando então até implementar o LDAP, gostaria de usar outro servidor de autenticação se possivel, estou com a versao do GLPI 0.84.5, percebi que tem outros metodos de autenticação, como por exemplo via correio eletronico, via http, temos atualmente 1200 usuarios cadastrado em nosso correio eletronico na plataforma da google, a ideia é que eu quero que um cliente mesmo sem cadastro ou autenticando via correio eletronico abra um chamado via email, contando que o email seja nosso @dominio.com pois cadastrar todos agora seria um problema.

  19. Carlos você pode usar a autenticação LDAP se tiver. Creio que seja a configuração que está usando para autenticar que não está correta. Envie a tela pra mim com a configuração que está utilizando.

  20. Boa tarde tiago,
    ótimos trabalhos apresentados aqui,
    me tire uma dúvida, tenho uns 1200 usuarios no gmail (app google ) com nosso dominio da empresa, de fato gostaria de fazer a autenticação via email, fiz varios testes nos metodos de autenticação e nenhum resultado, só da erro ou trava o glpi, teria alguma maneira de fazer isso? vi que tem outros metodos como httpd que tambem não entendi como funciona se é algum post data enfim, teria alguma solução?
    obs: no gmail ativei pop/imap para autenticar e mesmo assim não deu certo!

  21. Fernanda não há mais essa aba, por isso que deve utilizar o Plugin do OCS ou Fusion Inventory para realizar os inventários. Você fez todo o processo de instalação do OCS corretamente? Quais pacotes instalou?

  22. Oi Thiago,
    Parabéns pelo blog. Comecei a mexer com o GLPI a pouco tempo, então tenho acompanhado sempre seu blog, e suas explicações tem me ajudado bastante.
    Eu instalei a versão do GLPI 0.84.5. E de acordo com os tutoriais que estou lendo, nesta versão, quando clica em Configurar->Geral, não aparece a aba Inventário.
    Ainda não consegui configurar o GLPI para adicionar equipamentos e liberar para empréstimos.
    Outra dúvida é em relação ao plugin do OCS Inventory. Eu instalei o programa OCS no servidor, o plugin no glpi e a agente ocs no meu computador, mas não está puxando a maquina para o OCS instalado no servidor.
    Você poderia me ajudar?

Os comentários estão desativados.