GLPI 0.80.4

Olá galera!

Ontem dia 27/09/2011 saiu a versão do GLPI 0.80.4 (oficial) corrigindo alguns bugs (https://forge.indepnet.net/projects/glpi/versions/632) encotrados.

E já está disponível para download em https://forge.indepnet.net/attachments/download/974/glpi-0.80.4.tar.gz

Pela tradução do Google:

  • Bug # 3147 : Habilitar para excluir computadores com componentes
  • Bug # 3148 : LDAP Synch não remover direito
  • Bug # 3152 : soma de verificação incorreta para VM
  • Bug # 3156 : fim do usuário Fix suspenso (problema de caso)

Até a próxima…

56 respostas para “GLPI 0.80.4”

  1. Bom dia,

    Estou configurando os SLA, porém apareceu uma duvida.

    Quando o usuário abre o incidente ou requisição, o chamado a atribuído para um grupo e atribuído o SLA correspondente a categoria.

    Como faço para começar a contar o SLA só a partir que o Hotliner atribuir o chamado a um técnico?

    uso a versão 0.84.7

  2. Bom dia Thiago,

    Estou configurando os SLA, porém apareceu uma duvida.

    Quando o usuário abre o incidente ou requisição, o chamado a atribuído para um grupo e atribuído o SLA correspondente a categoria.

    Como faço para começar a contar o SLA só a partir que o Hotliner atribuir o chamado a um técnico?

    uso a versão 0.84.7

  3. @Valdirene Fernandes: Sim, vá em Configurar > Lista suspensas > Calendário. Em Calendário, crie os horários de funcionamento, exemplo: ALMOÇO DAS 12HS-14HS. Em seguida vá em Configurar > SLAs e crie um SLA com o tempo que deseja e especifique o Calendário com o horário de funcionamento que criou. Abraços.

  4. @Diogo: Bom dia!

    Alguém conseguiu uma resposta para o exemplo do Diogo. Tenho a mesma necessidade na empresa onde estou implantado o GLPI.

    O GLPI consegue “congelar” o SLA no final do expediente e reiniciar no próximo expediente(próximo dia útil) de acordo com calendário ao qual está associado?

  5. Olá.
    Estou com uma demanda para desenvolver no GLPI que esta me dando um trabalhão.
    Preciso limitar os usuarios de criar varios chamados ao mesmo tempo.
    O usuario só pode criar um novo chamado se o anterior já estiver fechado.
    Sabe me dizer como posso fazer isso?

    Att

  6. Caro Thiago, boa noite!

    Estou tentando incluir um componente (memória) no modelo de desktop criado, porém informa que “você não tem permissão para executar essa ação” , no entanto utilizo o usuário glpi, terias como ajudar-me?

  7. @Thiago Passamani:
    Fiz a regra “Regras de negócios para chamados” no GLPI v.8.4.7, mas não funciona e não apresenta nenhuma mensagem. Quando testo a regra ela é validada.
    É somente esse passo ou tenho que fazer alguma coisa antes.

  8. to querendo botar para atribuir um chamado diretamente para uma pessoa específica ou um grupo, estou mudando em regas, porem não está atribuindo diretamente.

  9. Bom, estou com uma dúvida de como cadastrar um SLA para efetuar um escalonamento de nível. É possível fazer isso? Se sim, como poderia faze-lo?

    Obrigado!

  10. Boa Noite Tiagão tudo bem ?
    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo seu site, é muito bom cara, me ajuda muito, bom eu estou com uma duvida e gostaria de saber se voce pode me ajudar.

    Vamos lá,
    Instalei e ja configurei o GLPI para minha empresa, e somos uma revenda de outsourcing, e temos 5 tecnicos na rua, então criei quatro perfis:

    HelpDesk => Clientes que vao abrir chamados.
    Programadora => Quem recebe os chamados abertos e atribui para os tecnicos
    Admin => São os 5 tecnicos cadastrados, somente para ter email e receber chamados por email.
    WebMaster => no caso sou eu, que limitos todas permissões.

    Bom, até então beleza, estou conseguindo abrir chamados, receber e atribuir aos tecnicos bunitinho. o PIPINO que preciso, é o tal do SLA, criei 4 tipos, 2h, 4h, 6h, 12h, Más eu gostaria que quando a programadora atribuisse o chamado para o tecnico, ja fosse automaticamente descriminado a data e o vencimento no email no CAMPO : Data de encerramento ou que descriminasse em algum corpo do email.
    é Possivel?
    qual maneira mais facil?
    Regras? entidades? como posso fazer ?

    Pergunta dois rsrs

    Sobre SLA, vau dar um exemplo.
    Um cliente X abre um chamado as 16:00 do dia 01/05/12, e a programadora deixa o SLA de 3h para atendimento, o GLPI está identificando que será atendido até as 19:00, mas na verdade a empresa trabalha até das 8:00 às 18:00, então deveria ter o limite até as 9H do dia 02/05/12.

    é possivel configurar desta forma?

    agradeço sua atenção e fico no aguardo para sua resposta.

    muito obrigado até então.

    abraço Thiago

    Diogo.

  11. @Anderson William:

    Fala Anderson, estou com o mesmo problema, veja o que eu encontrei no Fórum do GLPI, traduzindo do francês para o português via google translator tem como entender a idéia, mas para você pegar o fonte tem que ser na língua nativa do post, pq a tradução fica zuada, pq o translator não sabe o que é código, eu estou pra fazer o teste, não o fiz pq preciso trocar de máquina e preparar o ambiente novamente. Espero que ajude, se conseguir de outra forma publique ai, se eu conseguir eu volto com a solução, atenciosamente, Jesus.

  12. Thiago,

    Estou com dúvidas de como criar um sla. Como faço também para configurar um calendário, tipo: cadastrar o horário real de funcionamento para atendimento dos chamados e os feriados. Pq o sistema tem que dar um stop no tempo nesses momentos para não estourar um sla em um final de semana, por exemplo.

  13. André você pode apenas colocar na descrição da solução e atualizar, assim o chamado será marcado como “solucionado” e terá um followup descrevendo o fechamento do chamado.

    Fora isso não tem como.

  14. Olá Thiago tudo bem?

    Acabei de implantar a última versão do GLPI aqui na empresa (80.4) e me ocorre a seguinte dúvia, simples porém não encontrei solução ainda.

    Ao atender um chamado gostaria de adicionar um followup e ao mesmo tem marca-lo como solucionado. O problema é que tenho que adicionar o followup e depois atualizar o status para solucionado, com isso o usuário recebe duas notificações via e-mails, a do novo followup e a do “Solucionado”. Tem como fazer isso de uma vez para que o usuário receba o e-mail com o status de solucionado + o followup ???

  15. Bom dia, não estamos conseguindo criar mais uma entidade, este e o erro: Você não tem permissão para executar essa ação.

    Mesmo no usuario super-admin aparece este erro. O que será que podemos fazer para arrumar.

    Desde já agradeço e muito obrigado.

  16. Bom dia Tiago blz, entao estou tendo o mesmo problema do Anderson William, ha e outra coisa, nao consigo addcionar novos serviços no catalogo de servicos depois q atualizei a versao do glpi, peço ajuda, grato Anderson Guimaraes

  17. @Anderson William: Man, consegui fazer os passos do SLA .. criei um chamado para a categoria “TESTE” e aparece no chamado SLA TESTE …. la na configuração do SLA TESTE coloquei 1hora … mas apos uma hora o sistema teria que retornar um alerta para solução deste caso e nada aconteceu .. tem alguma dica ????

  18. @Thiago Passamani: Dessa forma:
    Adicionar automaticamente usuários de uma fonte de autenticação externa :sim
    Adicionar um usuário sem autorização no LDAP :sim
    Ação quando um usuário é deletado do diretório LDAP : Preservar
    fuso horário do servidor GLPI : GMT -3 horas(s)

  19. @Anderson William: Sim. Vai em “Administração” > “Regras” > “Regras de negocio para chamados”. Adicione uma regra como o nome de Testando o SLA com o critério “Categoria” é “Teste” e “Condição” é Ação: SLA “SLA TESTE” e pronto, todo o chamado aberto com essa categoria receberá a SLA que você criou.

  20. @Thiago Passamani:Man, criei um SLA chamado SLA TESTE .. queria apontar este SLA para uma categoria .. assim quando o usuario abrir um chamado para esta categoria jah teriamos um prazo de retorno do chamado .. pode ajudar ?

  21. @Thiago Passamani: Thiago, este catalogo de serviços e categorias de serviços tem como ficar na tela de abertura de chamado do usuario comum? A minha intenção é forçar ao usuario a escolher a categoria e um dos itens do catalogo de serviços ja pre-definidos pelo administrador, fazendo com que eu tenha condições de gerar um relatorio focando um dos itens do catalogo ou uma categoria. Não sei se estou conseguindo explicar corretamente. Iniciei um projeto com o Ocomon e quando estava finalizando, descobri o GLPI, com isto gerou alguns comparativos entre os 2 Sistemas.

  22. @Rogério Nassar: sim é possível, você pode está criando as REGRAS/FILTROS que ao abrir o chamado ela atribui as informações que você cadastro ao chamado.

    Você precisa cadastrar a regra, por exemplo chamado com categoria “REDE” será atribuído para o grupo “INFRAESTRUTURA” ou para o técnico especifico.

    Qualquer dúvida estamos ai.

  23. @Márcio Machado: Essas informações estão cadastrado no AD ou você altera o cadastro do usuário depois? Se for isso, quando vocês atualiza ou sincroniza o GLPI ele pode está apagando essa informação.

  24. Olá Thiago, gostaria de saber se tem como trabalhar no GLPI com um catalogo de serviços pré-definidos no sistema e amarrados a categorias de serviços? Necessito tambem amarrar as categorias de serviços a alguns usuarios ou grupos especificos que so eles podem ter acesso. Desde já agradeço pela ajuda e tambem pela grande contribuição que voce vem fazendo a todos.

  25. @Anderson William: Isso já preenchido por padrão em todas as contas, e-mail, fone, endereço, nome completa etc.
    Mas quando eu faço a importação no glpi nada vai somente o login do usuário. Será que pode ser alguma configuração no Diretório ldap do GLPI?
    Home > Configurar > Autenticação > Diretório LDAP

  26. @Márcio Machado: Manu, vc utiliza autenticação LDAP ? .. caso positivo .. complete estas informações na conta de usuário no controlador de dominio .. depois sincronize a conta com o GLPI. abraços !!

  27. Senhores(as),
    Esta acontecendo um fato muito estranho com o meu GLPI, quando o
    usuário entra via browser no GLPI, o seu cadastro como: nome, e-mail, telefone desaparecem. Sabe o que pode ser isso?

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