É possível customizar o GLPI?

Olá galera,

Hoje recebi um email do Carlos (Uniube), dizia o seguinte:

Prezado Thiago,
Estou fazendo testes no GLPI consegui fazer o mesmo integrar com o OCS, baixei alguns pluggins para testar que são de meu interesse utilizá-los futuramente, como por exemplo: backups e Relatório de atividades.

Contudo vi seu post sobre os status e gostaria de saber como alterar e como editar os formulários (código fonte) do GLPI, não sei se há possibilidade de fazer isso.

Agradeço desde já atenção e parabenizo pelo Site.

Então resolvi postar que é possível sim customizar o GLPI, tanto é que já fiz várias alterações que estão ativas e estou num projeto novo para o GLPI.

Para customizar é bom saber PHP, jQuery (em alguns casos) e manipular o MySQL.

No próximo post estarei disponibilizando os downloads dos arquivos que alterei para os novos status do GLPI (já era a hora) se Deus quiser.

Até a próxima.

22 comentários em “É possível customizar o GLPI?”

  1. Bom dia Thiago,
    O GLPI possui alguma configuração interna para configurações de tela de login ? Por exemplo, colocar uma imagem de fundo, mudar logo…

    ResponderResponder
  2. Boa Tarde, eu estou implantando o glpi aqui na empresa, e eu preciso que quando a pessoa vá fazer o chamado, no campo título, o arquivo que ira receber o post com esse valor, eu possa alterar antes de salvar no dado para salvar o valor do nome do host e do ip, eu ja tenho a função php que irá fazer isso, só preciso de saber qual arquivo vai receber esse ($_POST[‘titulo’])
    Exemplo:
    Titulo –> Impressora com Defeito – Recepcao01 – 192.168.0.12

    ResponderResponder
  3. Thiago,
    Belo site, parabéns!

    Minha idéia, é colocar o GLPI para enviar notificações push para os iphones dos meus analistas, para isso estou desenvolvendo um aplicativo para os iPhones?

    Você se já tem alguma coisa desenvolvida para o GLPI ?

    Será que posso alterar o código do GLPI para enviar o chamado para um servidor externo tb, você acha que terá algum impacto ?

    Obrigado

    ResponderResponder
  4. Bom dia Thiago, parabéns pelo blog!

    Lá na área de Chamado, para responder é preciso clicar no ícone “Adicionar um novo acompanhamento”, porém gostaria de mudar para apenas “Responder Chamado”. Onde fica o código fonte para poder efetuar a alteração?

    Muito grato.

    ResponderResponder
  5. Melhor, pra não ter muitas alterações, para trocar os ícones do glpi no login e no canto superior esquerdo ao entrar no sistema, ou seja, personaliza-los, como seria o procedimento?

    ResponderResponder
  6. Olá, Thiago !
    Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo site esta muito bom !!!
    Montei meu servidor GLPI atravez da ajuda do seu site !
    Mas ainda tenho algumas buscas a fazer…
    Bom nao sei mexer com PHP, SQL … poderia postar as interfaces que voce ja criou… iria me ajudar muito ! :)
    Outra queria trabalhar com pedido de Cartuchos de impressoras e possível ?
    Exemplo: uma determinada area tem uma impressora X que depende do Torner XX e outra area tem a impressora Z que necessita do Cartucho ZZ e eles tem que fazer o pedido para repor e possivel isso ?

    ResponderResponder
  7. Você pode me dar uma luz??

    Estou precisando adicionar novos campos na hora de abrir e visualizar os chamados. Consigo incluir um listbox ou um imput por exemplo, mais n consigo identificar no código/arquivo onde está a consulta que envia para o mysql a consulta para inserir os dados.

    Se possível me da uma ajuda de qual arquivo do GLPI essa informação se encontra, e qual o código ou linha que esta o comando. A versão que estou usando é a mais nova.

    ResponderResponder
  8. @a href=”#comment-1274″ rel=”nofollow”Thiago Passamani/a:

    Você teria então como rastrear o código onde posso fazer essas alterações, e o que alterar no código?

    desde já agradeço!

    ResponderResponder
  9. Bom dia Thiago,

    Como posso adicionar novos tipos de chamados e adicionar mais tipos de status dos chamados?

    ResponderResponder
  10. Thiago, para retirar algumas abas que eu não usarei no meu ambiente existe alguma configuração via software ou apenas via código ? Abraços e parabéns pelo site.

    ResponderResponder
  11. GRANDE MESTRE!! Poderia me informar se é possível fazer com que o GLPI aceite documentos além do ZIP, como por exemplo RAR, JPEG, até mesmo pequenos videos? E em relação a customização do GLPI, qual programa vc me indicaria para realizar essas customizações no linux?

    ResponderResponder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Notifique-me de novos comentários via e-mail. Você também pode se inscrever sem comentar.