Como atualizar automaticamente a lista de chamados no GLPI

Olá galera!

Desculpe a falta de post’s, mas estou prestes a casar e está tudo na correria.

Bom, vamos ao processo:

Para configurar a atualização automática da lista de chamados no GLPI é necessário acessar:

Menu: Configurar > Geral
Configurar > Geral
Valor padrão > Atualiza automaticamente a lista de chamados
Valor padrão > Atualiza automaticamente a lista de chamados

Depois procure a aba “Valor padrão” e na mesma tela encontre “Atualiza automaticamente a lista de chamados” e mude para quantos minutos desejar.

OBS: Aqui estou utilizando o GLPI em base de teste e está funcionando normalmente.

Até a próxima…

32 respostas para “Como atualizar automaticamente a lista de chamados no GLPI”

  1. Alguém sabe como fazer com que a localização de um requerente fique automática no chamado, tipo, quando selecionar o nome do requerente a localização dele ja apareça.

  2. Bom dia Thiago!!

    Será que pode me ajudar?

    Eu criei um modelo de chamados com o nome “SAC” e outro modelo de chamado com o nome “Suporte”. Eles se diferem em algumas configurações e campos predefinidos.
    Sabe me informar como adicionar cada modelo para o grupo especifico?

    Obrigada!

  3. Muito bom seus posts, parabens pelo trabalho, eles me ajudam demais.

    Estou com uma dúvida.
    Como faço para que quando eu crie um chamado, ele caia diretamente na lista de chamados do meu técnico ?
    É alguma configuracao no Grupo onde o técnico se encontra, ou alguma configuracao na abertura de chamado.

    Se puder me ajudar respondendo para mim por email ou tomar como exemplo para um proximo post ficarei muito grato.

    Agradeço desde já

    Att,

    Natan Colucci
    natanc.oliveira@hotmail.com

  4. Oi Thiago,

    gostaria de saber como eu faço pra reiniciar o ID dos chamados, pois abri vários
    para entender melhor e testar o GLPI. Já os deletei e removi da parte onde aparece os chamados deletados, mas o ID continua contando de onde parou (quando um novo é criado). Tem como?

  5. Preciso saber como configurar o glpi para encerrar chamados automaticamente, ja configurei porém nenhum chamado é encerrado.

  6. Olá Thiago,

    Primeiro lugar quero parabeniza-lo pela iniciativa de realizar essa abertura de “forum” de discussão para que pessoas com interesses comuns possam trocar ideias, dúvidas e informações a respeito do GLPI.

    Você pode me auxíliar em uma coisa…

    Notei uma falha no botão de validação do GLPI que é chamado pelo usuário.
    Quando um ticket do usuário é solucionado, o botão que realiza o aviso para o usuário que ele necessita fazer a validação da solução do técnico para então o ticket ficar com o status de FECHADO, não está remetendo para os chamados solucionados. A imagem abaixo ilustra a localização do botão.

    http://img694.imageshack.us/img694/5052/botaow.png

    Uma boa forma seria alterar a pesquisa a qual esse botão faz, colocando ele para apresentar os chamados solucionados ao invés de apresentar os chamados que esperam pela avaliação dele.

    Você pode me ajudar a resolver isso?

  7. Caro Thiago, em primeiro parabens pelo site, muito bom e obrigado pelas vezes que já me auxiliou, tentei mandar essa duvida pelo contato, mas não tava enviando, bem minha situação é a seguinte, tenho quase 100 pesquisas de satisfação em aberto, gostaria de reenviar ao clientes, só não sei como, existe essa função no GLPI de reenviar as pesquisas em aberto ou vai ter q ser no jeitinho brasileiro?

  8. Ola Thiago!

    Gostaria de sua ajuda! Estou implementando o GLPI aqui na Fundação CanoasTec e não estou conseguindo que o campo “Data de vencimento” seja preenchido e/ou definido automaticamente, mesmo após associar um SLA a solicitação(chamado). Porque isto ocorre? É alguma configuração que devo alterar? Como faço para resolver este problema?

    Agradeço se puderes me ajudar!

    Atenciosamente,

    Claudia Sommer Fontoura.

    Ps.: Thiago, desculpe enviar a mensagem por aqui, mas pelo o site de contato está apresentando falha. 🙂

  9. Thiago, Boa tarde.
    Gostaria de trocar uma idéia contigo sob o glpi, algumas regras que não consegui implementar no sistema, mas pelo formulário de contato não estou conseguindo, coomo posso te enviar a msg?

  10. Thiago boa tarde, por acaso voce sabe como eu faço pra criar ou alterar uma categoria para que ele não continue correndo tempo no meu chamado. Ti explico por que. Quando tenho um chamado que dependo de um terceiro para solucionar gostaria de parar o tempo do meu chamado e só voltar a correr depois que este terceiro der uma solução, para isto não impactar nos meus relatórios.

  11. Caro Thiago,

    Nao consegui enviar email pela area de contato logo vai aqui mesmo a duvida..

    Estou a dois dias procurando uma forma de fazer com que os usuarios se cadastrem automaticamente em uma categoria padrao – tipo usuario… para poderem postar as suas duvidas e criticas mas nao encontrei ate agora uma forma de fazer.

    Imagine se eu vou dar suporte ao sistema a diversas clinicas e em cada clinica tenho dezena de funcionarios que mudam de cargo e de empresa constantemente..

    Eu vou passar a vida cadastrando os clientes.
    Como fazer para que o cliente se cadastre automaticamente e ele mesmo escolha a empresa em que trabalha ou grupo a que pertence algo assim ?

    (estamos falando de GLPI)

    Atenciosamente
    jorge Somers
    jorgesomers@gmail.com

  12. vlw cara, eu queria saber se é possivel intergrar o glpi em um site que tenho da minha empresa de forma q as pessoas quando se logarem na parte de helpdesk do site se loguem no glpi, é possivel?

  13. Thiago,
    Tentei ativar a pesquisa de satisfação do glpi, porém não obtive sucesso, comecei a trabalhar com glpi agora e a pesquisa de satisfação é fundamental para o nosso suporte, me guiei pelo site abaixo
    http://glpi-brasil.org/2011/10/17/habilitando-pesquisa-de-satisfacao/?wpmp_switcher=mobile
    Contudo após o tempo estipulado de um dia os e-mails de pesquisa não são enviados, saberia me dizer porque ou se eu configurei de forma errada?

    Coloquei pesquisa interna, criar após 1 dia, taxa 10%!

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