Cadastro de feriados e recessos no calendário do GLPI

Olá galera!

Como no GLPI tem opções com nomes não muito intuitivos e creio que muitos também não sabiam da opção “Tempos de fechamento” de calendário, que são feriados e recessos em determinados períodos.

Objetivo:  Configurar e cadastrar os feriados e recessos (tempos de fechamento) no calendário do GLPI. Sendo desconsiderados no cálculo de SLA.


Para cadastrar acesse o menu “Configurar” > “Listas suspensas” > “Calendário” > “Tempos de fechamento”, conforme imagem abaixo:
2016-02-10_11-54-21

Depois clique no  “Adicionar ( + )”, conforme imagem abaixo:2016-02-10_12-02-22

Preencha as informações como nome do feriado/recesso, inicio e fim, e se será recorrente no próximo ano.

Exemplo:

Carnaval (09/02/2016), porém em alguns lugares o dia 08/02 não foi trabalhado, então será necessário colocar o “inicio” o dia 08/02 e o término no dia 09/02.

2016-02-10_11-54-03

[ A T U A L I Z A Ç Ã O ]

Após inserir o “Tempo de fechamento” você deve vincular ao “Calendário”. Dica enviada nos comentários pelo amigo Roberto. Obrigado pelo feedback.

Espero ter ajudado e até a próxima…

14 respostas para “Cadastro de feriados e recessos no calendário do GLPI”

  1. Boa tarde Thiago,

    Agradeço aos compartilhamentos de conhecimento, tutorial bem explicado e atualizado.

    Roberto também fez uma ótima contribuição, parabéns.

  2. Boa tarde Thiago.
    Estou implantando o GLPI (v. 0.90.1)em nossa empresa, e surgiu uma dúvida quanto ao SLA.
    Por exemplo: Existe um chamado com um determinado SLA, mas durante esse atendimento surge uma pendência independente do setor de helpdesk. Ele vai precisar interromper o atendimento até essa pendência se resolver.
    Existe uma maneira de suspender o SLA até a pendência ser resolvida?

  3. Thiago, tudo bem? Parabéns por promover o compartilhamento de tanta informação útil. Possuo a versão 0.90.1 do GLPI. Configurei o calendário de feriados e os SLA’s baseados nas categorias. O problema é que ele não está fazendo a contagem para os chamados ja encerrados antes de serem criados esses SLAs (apenas os que foram abertos após a configuração). É possível fazer algum update ou forçar essa contagem de alguma forma, para que meus relatórios de SLA estejam completos? Obrigada

  4. Thiago, descobri o “problema”. O problema era eu mesmo..rsrsrsrsr. O GLPI é um software cheio de particularidades com algumas coisas que parecem ser claras e ao mesmo tempo pouco intuitivas, o que acontecia é que eu adicionava o feriado nos “Tempos de Fechamento” mas depois eu não vinculava esse feriado ao “Calendário” definido. Tipo, cadastrei o feriado agora o GLPI tem que saber onde usar..kkkkkkkk.
    Não sei se é necessário mas vale um update no seu post, porque eu acho que nele você descreve exatamente da forma como eu fazia sem mencionar que esse feriado precisa ser vinculado a um calendário.

  5. Thiago eu tenho um ambiente de teste com a 0.90.1 e acontece a mesma coisa. Não sei se precisa de algo a mais além de adicionar no tempo de fechamento.

  6. Bom dia Thiago, aconteceu novamente, não sei se é algum bug da versão 0.85.5, cadastrei o feriado do dia 25/03/2016 com quase 3 semanas de antecedência e na quinta feira (24/03/2016) percebi que haviam chamados a expirar no dia 25/03/2016. Hoje verifiquei e os chamados expiraram mesmo com a data setada nos tempos de fechamento. Já achei estranho quando vi na Quinta Feira chamados com data de expiração no dia 25/03/2016, teoricamente esses chamados quando forma criados deveriam ter sua data de vencimento somente na data de hoje já respeitando o tempo de fechamento definido. Existe alguma tarefa a ser executada após a inserir uma data no tempo de fechamento? Ou simplesmente adiciona e o GLPI deve reconhecer como um dia de sábado ou domingo? Obrigado

  7. Boa tarde, fiz esse procedimento no GLPI e todos os chamados com vencimento em 08/02/2016 expiraram . Configurei exatamente dessa forma como explicou. Se o cadastro do feriado for feito depois que um chamado foi aberto (e com vencimento nesse dia), ele deveria desconsiderar esse dia? Ou essa configuração só vale se já não tiver nenhum chamado aberto e com vencimento nessa data?

Os comentários estão desativados.